É seguro comprar nesse site?

Sim! Artele trabalha com as maiores plataformas de segurança para e-commerce no Brasil através da nuvem pago e Mercado Pago. Visite cada site das empresas se tiver alguma dúvida do funcionamento, das garantias e segurança oferecidas por cada empresa.

Além disso, nosso site conta com a segurança SSL obrigatória por Lei para todas as lojas online no Brasil, pois criptografa todas as transações efetuadas no site, garantindo sigilo de todas as informações.

Você poderá verificar que este site possui o cadeado no topo, garantindo que a navegação é totalmente segura.

Por que os produtos podem levar de 7 a 20 dias úteis para chegar?

A Loja Artele acredita que é possível fornecer produtos de Qualidade Premuim e com preço competitivo no mercado Brasileiro. Entretanto, para conseguir isso escolhemos trabalhar com produtos extremamente selecionados, de fornecedores no exterior (América do Norte, Europa e Ásia).

Todas os nossos pedidos são enviados através do frete  ePacket, a maioria das entregas são realizadas entre 7 e 20 dias após a postagem, com o prazo médio de entrega é de  15 a 45 dias úteis para chegar (esse o tipo de frete é o mais rápido para compras internacionais). Os demais tipos de frete levam de 40 a 90 dias normalmente.

Estamos em constante pesquisa para encontrar sempre produtos com a melhor qualidade, com preços atrativos para nossos clientes e sempre analisando a forma mais rápida de envio, para conseguirmos sempre fidelizar nossos clientes, afinal, queremos sempre você aqui conosco!

Todos os pedidos acompanham número de rastreio?

SIM! Nós prezamos pela transparência e por isso todos os produtos são enviados com códigos de rastreamento válidos internacionalmente.

Quando receberei o número de rastreio após a minha compra?

Nossos fornecedores pedem de 2 a 5 dias úteis para enviarem e fornecer o número de rastreio.  Se por algum motivo você não tiver recebido o código de rastreamento após 10 dias úteis, basta entrar em contato conosco.

Como faço para rastrear meu pedido?

Se desejar fazer o rastreamento e acompanhamento do seu pedido, você deverá acessar: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ e informar seu número de rastreamento.

Caso tenha problemas em rastrear o seu pedido pelo site dos Correios, é possível que seu pedido ainda não esteja no Brasil, por isso acompanhe a situação do seu pedido através do seguinte site: http://www.muambator.com.br/

Não se esqueça de que pode levar de 2 a 5 dias úteis para que as informações de rastreamento sejam incluídas ou atualizadas no sistema.

Se desejar rastrear seu pedido e NÃO tiver o código de rastreio ainda, por favor entre em contato para podermos verificar o seu código de rastreamento.

Meus produtos vão chegar todos juntos?

Nem sempre. Trabalhamos com mais de um fornecedor no exterior e caso os clientes comprem produtos de fornecedores diferentes as compras irão chegar em pacotes distintos.

Isso economiza muito espaço em nosso depósito e garante o tempo de entrega mais rápido possível para cada produto.

E se meu produto não chegar?

Todas as encomendas da Loja Artele são registradas (com código de rastreamento) e possuem garantia de recebimento. Se algo de errado acontecer durante o trajeto, a encomenda for extraviada ou danificada, por exemplo, os Correios registrarão o problema nas informações de rastreamento e o cliente terá direito ao reembolso total do valor pago, sem complicações.

Está demorando muito a entrega. Eu gostaria do reembolso.

Infelizmente, nós não podemos fazer o reembolso do valor enquanto o seu pedido ainda se encontra em trânsito.

Pedimos, por favor, que entre em contato conosco se o seu pedido ainda estiver sem qualquer atualização no rastreamento após 60 dias, a contar da data de envio. Isto porque há a possibilidade de que a encomenda tenha sido extraviada, e neste caso nós podemos reenviar um novo produto para você gratuitamente ou realizar o seu reembolso.

É realmente necessário que aguarde 60 dias após a data de envio, pois antes deste período nós não teremos como ajudar.

Receberei a entrega em minha casa?

Nós não garantimos que a entrega seja feita em sua casa.

Todos os pedidos são enviados para o endereço de entrega. Mas é possível ter que retirar seu pedido na unidade de Correios local em casos de o endereço não ter sido localizado, endereço em área de restrição de entrega ou que tenha ocorrido várias tentativas de entrega sem sucesso (destinatário ausente).

Pedimos que acompanhe seu pedido através do código de rastreio disponibilizado para você em seu e-mail, para que o pedido não retorne ao remetente caso esteja aguardando retirada por longo período.

NOTA: Por favor, certifique-se de que o endereço de entrega cadastrado está correto.

Em caso da entrega não ser realizada devido à divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito a reembolso, será necessário o pagamento de um novo frete no valor de 35 reais para o reenvio do produto. Nestes casos, o cliente só terá direito a reembolso após o recebimento do produto reenviado para endereço correto, conforme as nossas políticas de Garantia de Troca e Devolução.

O rastreio consta como Entregue, mas não recebi, o que devo fazer?

Por favor, pergunte aos moradores de sua casa, é possível que eles tenham aceitado a encomenda e que você ainda não esteja ciente disto.

Caso more em condomínio, verifique na portaria se alguém recebeu por você o pedido.

Você também pode contatar a unidade de Correios local. Algumas vezes o código de rastreio informa que foi entregue enquanto o pedido ainda está na agência local, como também a entrega pode ter sido atrasada e será entregue no dia seguinte.

Por favor, também verifique se você não recebeu alguma notificação da transportadora em sua caixa de correio. Caso tenha ocorrido uma tentativa de entrega sem sucesso, eles deixarão uma notificação para que você saiba do ocorrido e com orientações sobre a entrega do pedido.

NOTA: Nós podemos realizar o reembolso caso o seu pedido for extraviado no caminho, ou seja, se seu pedido ficar sem atualizações no rastreio depois de 60 dias após a data de envio.

O que devo fazer se receber mercadorias danificadas?

Se um produto for danificado no momento da entrega, entre em contato conosco dentro do prazo de até 7 dias após recebê-lo, inclua o seu número de pedido, fotos do(s) item(s) e relate todas as informações sobre o recebimento da encomenda. Nós faremos o máximo possível para resolver o seu caso o mais rápido.

Por favor, não devolva os produtos danificados sem a aprovação da nossa equipe.

Por ser uma encomenda internacional, eu posso ser taxado na alfândega brasileira?

O decreto-lei 1804/80 sobre importação deixa CLARO que todo brasileiro tem o direito de importar produtos de até $100USD (Dólares americanos) sem nenhuma taxação. A maioria de nossos produtos se encontra BEM ABAIXO deste valor, não gerando nenhum problema desta natureza com a Alfândega.

Caso você adquira um produto de até o equivalente em Reais a $100USD e seja taxado, não se preocupe. A Loja Artele assume o pagamento da taxa. Funciona da seguinte forma: Você retira seu produto nos correios, paga a taxa alfandegária e nós o reembolsamos por crédito em conta-corrente ou poupança.

Caso você seja taxado entre contato conosco, enviado o documento preenchido nos correios que corresponde à tributação.

E a nova taxa de R$15,00 dos correios, vou ser cobrado por ela?

Não! Nós utilizamos uma forma de envio que não passa por essa nova cobrança dos correios. Caso Haja essa cobrança (o que nunca ocorreu) favor entrar em contato conosco para o que façamos o ressarcimento.

Como posso entrar em contato com vocês?

Os nossos clientes podem entrar em contato conosco pelo WhatsApp (91) 99108-5711, por e-mail: [email protected] ou pelo formulário de contato.