Trocas e Devoluções

Se por qualquer motivo você não estiver satisfeito com sua compra, entre em contato conosco através do WhatsApp (91) 99108-5711, por e-mail: [email protected] ou pelo Formulário de contato, respeitando o prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto (data de entrega registrada no código de rastreamento).

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a opção de troca ou devolução do produto está disponível na hipótese de arrependimento ou constatação de defeito e/ou características diferentes das que constam no anúncio.

O você poderá optar por:

Troca: Trocar o produto com defeito pelo mesmo produto em perfeitas condições; ou trocar o produto com defeito por qualquer outro produto disponível na loja utilizando o valor do produto original como crédito na compra do novo produto;

Devolução e Reembolso: Devolver o produto com defeito e receber o reembolso integral do valor pago.

Garantia

Além da garantia de satisfação de 7 dias, você está assegurado com a garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação conforme o Código de Defesa do Consumidor.

O você poderá optar por:

Troca: Trocar o produto com defeito pelo mesmo produto em perfeitas condições; ou trocar o produto com defeito por qualquer outro produto disponível na loja utilizando o valor do produto original como crédito na compra do novo produto;

Para mais informações sobre as garantias do Código de Defesa do Consumidor acesse: IDEC 

 

Procedimentos de postagem para devolução de produtos:

Após entrar em contato conosco, sinalizando o interesse em devolver o produto, você receberá por e-mail todas as orientações sobre o procedimento de postagem da mercadoria a ser devolvida.

Para realizar a devolução é necessário que o produto seja retornado nas mesmas condições em que foi entregue, na embalagem original e acompanhando todos os acessórios e manuais originais. Artele não poderá receber a devolução caso o produto tenha sido danificado, riscado ou caso não esteja nas mesmas condições em que foi entregue.

 

Análise do produto devolvido:

O produto devolvido passará por uma análise técnica pela Loja Artele com prazo de até 2 (dois) dias para a solução. É necessário que o produto seja retornado exatamente nas mesmas condições em que foi entregue, inclusive na embalagem original e acompanhando todos os acessórios e manuais originais. A Loja Artele se isenta de trocar ou reembolsar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso do cliente, ou caso o produto não esteja nas mesmas condições em que foi enviado.

 

Prazo para recebimento do reembolso ou troca da mercadoria:

Assim que o seu pedido de troca ou devolução for recebido e analisado, nós lhe enviaremos um e-mail informando sobre a aprovação do seu pedido em até 2 (dois) dias. Quando aprovado, seu reembolso será creditado automaticamente na sua conta, respeitando o método de pagamento original (em casos de pagamento via cartão de crédito), ou por depósito bancário em nome do titular da compra (em casos de pagamento via boleto).

Caso tenha optado pela troca da mercadoria, a Loja Artele providenciará o envio do novo produto sem nenhum custo adicional e disponibilizará um novo código de rastreamento.

Deseja saber mais detalhes sobre Garantia, Trocas e Devoluções? Por favor, envie as suas dúvidas para o WhatsApp (91) 99108-5711, por e-mail: [email protected] ou pelo formulário de contato, ficaremos felizes em ajudar.